terça-feira, 1 de março de 2011

“O sonho nao deve passar de uma noite


[jorge luis borges]

um camarada trabalhava há 30 anos numa fábrica, ele saía da fábrica todo dia para encontrar os amigos, ir ao cinema, encontrar mulheres… Ia pra casa. Fazia isso todo dia.
Há 30 anos…

Um dia ele faz tudo isso, chega em casa, dorme e tem um sonho.
Acordou, nao ligou e foi trabalhar, fez tudo o que tinha para fazer, voltou, foi pra casa, dormiu e teve o mesmo sonho.
Era uma nebulosa que estava se transformando num coraçao e ele queria ver até onde ia esse coracao…
A formaçao de um peito juvenil… Ele acordou. Foi trabalhar. Já nao conversou tanto com as pessoas quando saiu do emprego pra ir pra casa. Dormiu e sonhou o mesmo sonho.

Entao aparece o peito de um rapaz, a perna de um rapaz o braço de um rapaz… Ele acordou. Foi trabalhar.. saiu correndo do emprego pra chegar em casa e dormir… O sonho continuava, tinha o sexo de um rapaz, a cara de um rapaz.. ele acordou.

Foi trabalhar, pediu pra sair mais cedo, era um grande funcionario, permitiram, foi correndo pra casa… ae o garoto falou e ele acordou.
Foi trabalhar e pediu pra trabalhar só de manha. Começou a conversar com o rapaz… Entao pediu demissao da fabrica pra só dormir e sonhar.. E ficou mostrando as ruas e as mulheres… pro rapaz

até q um dia o rapaz falou assim:
-’eu tenho uma namorada, você sabe, eu fui a casa dos pais dela me aceitaram como noivo dela e querem que eu case com ela, mas eles querem conhecer minha familia…você pode me dizer quem é a minha familia?’
No sonho ele disse:
-pra dizer quem é a sua familia eu vou ter q acordar e procurar saber qual é a minha..

Acordou e começou a procurar.. Quando ele percebeu q ele também era o sonho de um outro. “

Um comentário: