quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Você subiu tudo
até o alto da montanha 
para ver o sol, bem mais alto do que as nuvens
então, ontem, foi um dia plenamente iluminado.

Hoje, você finalmente se atirou
com a luz que lhe restou, você é livre agora
e ninguém nem nada, muito menos eu
pudemos segurar-te, e nem devemos.

Eu estou embaixo, aqui no mar
e te ver caindo assim, desnuda 
é ao mesmo tempo doloroso
e admirável, tua coragem

Flutuando n'água 
vejo tu se aproximando 
como gota d'uma doce chuva
para o mar azul, sereno e vasto

Não sabemos quanto dura a queda
não pretendo achar que sei tua dor
deixe que o ar corra no teu rosto
que das lágrimas lhe deixe apenas traços.

Traz tua luz sagrada 
que eu a guardo, a cuido em ti
com meus braços bem abertos e estendidos
eu te aguardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário